terça-feira, 21 de julho de 2020

Uma década

Daqui por uma década vais estar, todo lampeiro, a falar do embuste que foi o coronavírus de 2020.

Vais dizer, "de início ainda me enganaram, mas depois comecei a ver que era muita coisa que não fazia sentido". Eu vou ficar à distância, a sorrir, e a fingir que não me lembro da tua postura actual, quando falas daqueles que se opõem à narrativa como sendo trumpistas ou lá como é que lhes chamas...

Lembro-te agora, pois daqui a uma década não te vou fazer passar essa vergonha, que também não tinhas dúvidas de que tinha sido o Bin Laden a derrubar as Torres Gémeas, e de que era preciso invadir o Iraque, que estava a preparar armas de destruição maciça, pelas mãos do agora defunto Saddam Hussein.

O malandro do Kadafi, também era imperativo que nos livrássemos dele (a outra até se riu em gargalhada, no dia em que aconteceu...), para dar continuidade a esse movimento tão lindo (note-se a ironia) que foi a Primavera Árabe. Ah, e o Assad, esse ainda não caiu... outro grande malandro. A Europa está cheia (#not) de imigrantes sírios e líbios, que fugiam a sete pés desses ditadores malvados, legitimamente eleitos. E a Venezuela, ui a Venezuela, o que dizer da Venezuela... Enfim. E isto é só a rama, para não nos alongarmos e referir outros casos... infelizmente, há muitos exemplos.

Andamos há décadas a ser enganados pelos mesmos de sempre e decidimos continuar a aceitar uma narrativa absurda, sem sentido. Até quando?

Mas, talvez estejamos cá para ver esse dia, daqui por uma década (talvez menos), onde dirás com a mesma forma arrogante com que agora me/nos destratas, que "a mim só me enganaram ao princípio, mas depois topei-os bem. Que grande e perversa falácia que foi a cena do coronavírus".

Cá estarei para acenar afirmativamente e calar o que me vai dentro (como tenho feito quase sempre).

Na altura, espero que exista, para mim e para ti, um Mundo mais livre, feliz, solidário, humano do que aquele que temos hoje.

Sem comentários:

Nova plataforma

 Este blogue migrou para aqui .